SÃO MIGUEL: GNR RESGATA OITO CACHORRINHOS ABANDONADOS

A Guarda Nacional Republicana (GNR) através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Ponta Delgada resgatou sexta-feira, 10 de dezembro, na freguesia de Pico da Pedra, concelho de Ribeira Grande, em São Miguel, oito cachorrinhos que se encontravam abandonados, revelou hoje o Comando Territorial dos Açores.

De acordo com o comunicado da GNR, o resgate ocorreu após a receção de “uma denúncia através da Linha SOS Ambiente e Território”, na sequência da qual os militares da Guarda procederam ao resgate de “oito cães abandonados, na via pública, no interior de um cesto coberto por um saco de plástico”.

Refere a GNR que “os animais, com cerca de um mês de idade e com sinais evidentes de hipotermia, foram imediatamente recolhidos e posteriormente entregues ao Centro de Recolha Oficial da Ribeira Grande – Casa dos Animais”.

“Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Ribeira Grande por crime de abandono de animais de companhia”, lê-se ainda no comunicado.

No comunicado a GNR informa que o Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), “tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas”.

© CT-GNR-A | Foto: CT-GNR-A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s