GOVERNO DOS AÇORES FINANCIA PROJETOS ABRANGIDOS PELAS POLÍTICAS REGIONAIS PARA A CONSERVAÇÃO MARINHA E GESTÃO DE RECURSOS

A Secretaria Regional do Mar e das Pescas, através da Direção Regional das Pescas, vai financiar em 2022 dois projetos que vão permitir tomar decisões mais sustentadas, no que respeita à determinação das possibilidades de pesca, implicando um maior rigor na análise, implementação e controlo das quotas anuais atribuídas, e, por outro lado, dar resposta às atuais imposições comunitárias para o setor.

O Programa de Monitorização dos Recursos Costeiros (MoniCo), de natureza plurianual, integra o plano geral de monitorização do espaço marítimo costeiro sob gestão da Região Autónoma dos Açores.

O Plano de Monitorização de Contaminantes em Organismos Marinhos para Consumo Humano integra objetivos de monitorização de contaminantes e os consequentes efeitos biológicos nas espécies comerciais.

Os níveis de contaminação encontrados vão permitir reportar informação obrigatória, bem como alertar para os níveis considerados preocupantes para o consumidor.

Ambos os projetos, protocolados com o IMAR – Instituto do Mar dos Açores, vão responder às atuais exigências nacionais e comunitárias de carácter administrativo e legal, respondendo às políticas de conservação marinha e de gestão de recursos costeiros.

© GRA | Foto: GRA | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s