FAROIS ABERTOS AO PÚBLICO ASSINALAM DIA NACIONAL DO MAR

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) vai celebrar o Dia Nacional do Mar, que se assinala esta terça-feira, 16 de novembro, abrindo ao público gratuitamente, no período compreendido entre as 13:30 e as 16:30, vários faróis portugueses no território continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira, foi hoje revelado em comunicado.

Nos Açores, de acordo com a nota, irão estar abertos “os faróis da Ferraria, Arnel, Ponta do Cintrão, Ponta da Garça, Gonçalo Velho, Contendas, Ponta da Barca, Ponta da Ilha, Ponta das Lajes e Ponta do Topo”.

No arquipélago da Madeira estarão visitáveis os “faróis da Ponta do Pargo e de São Jorge”.

Já no território continental, “os faróis de Montedor, Leça, Aveiro, Penedo da Saudade, Cabo Carvoeiro, Berlenga, Cabo Espichel, Santa Maria e de Vila Real de Santo António”, estarão abertos ao público.

Com esta iniciativa de abertura dos faróis ao público, a AMN pretende “proporcionar aos visitantes a oportunidade de conhecer a história e a importância dos faróis para a segurança da navegação e salvaguarda da vida humana no mar”, explica o comunicado.

Os faróis indicados abrem as portas de forma gratuita entre as 13:30 e as 16:30 e não serão efetuadas marcações, com as entradas a serem efetuadas por ordem de chegada e limitadas à capacidade de cada farol.

© AMN | Foto: RS | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s