FLORES: RESGATE EM ALTO MAR DE TRIPULANTE DO NAVIO MERCANTE “GOLAR CELSIUS”

Um homem de 54 anos, de nacionalidade filipina, que apresentava sintomas de insuficiência respiratória, a bordo do navio mercante “GOLAR CELSIUS”, foi quarta-feira resgatado, em alto mar, a cerca de 948 quilómetros a oeste da ilha das Flores, revelou, esta sexta-feira, o Comando da Zona Marítima dos Açores.

Em comunicado, a Marinha informa que a operação de resgate resultou de um trabalho de coordenação do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes) e o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU-MAR).

Desse modo, desde das 10:40 do dia 22 de setembro, quarta-feira, o MRCC Delgada coordenou o resgate do tripulante do navio mercante com bandeira das lhas Marshall, que necessitava de “cuidados médicos urgentes”, face a sintomatologia que apresentava.

“O NRP Viana do Castelo foi prontamente empenhado para o local, tendo disponibilizado uma equipa de saúde para prestar todos os cuidados médicos necessários até à evacuação por via aérea”, lê-se no comunicado.

Pelas 17:15 do dia 23 de setembro, quinta-feira, o tripulante foi evacuado ao largo da ilha das Flores, pela “aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa (FAP)”, tendo aterrado pelas “18:45 na Base Aérea das Lajes”, sendo o paciente transferido para o Hospital de Santo Espírito da ilha Terceira.

© CZMA | Foto: CZMA | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s