LAGOA: MEGULHADOR MORRE NA ZONA DE SANTA CRUZ

Um homem, com cerca de 55 anos, morreu esta manhã depois de, alegadamente, se ter sentido mal enquanto praticava a atividade de mergulho, na zona de Santa Cruz, no concelho da Lagoa, na ilha de São Miguel.

De acordo com comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN), o “alerta foi recebido pelas 09:49, através da PSP, a informar que tinha sido avistado um mergulhador inanimado na água, tendo sido de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Ponta Delgada, dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada e uma viatura do Serviço de Suporte Imediato de Vida (SIV)”.

Diz ainda a AMN que, a “vítima foi resgatada para terra com o auxílio de populares que se encontravam nas proximidades, tendo os Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada e os elementos do Serviço de Suporte Imediato de Vida (SIV) iniciado manobras de reanimação”. Porém, apesar dos esforços, “não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local pelo Delegado de Saúde”.

“O corpo da vítima foi posteriormente transportado pelos bombeiros para a morgue do hospital de Ponta Delgada”, lê-se ainda no comunicado.

© AMN | Foto: DR | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s