AUTÁRQUICAS 2021: TIAGO ORMONDE (GCE) ASSUME DEFINIÇÃO DE HORÁRIO DE 35 HORAS PARA OS COLABORADORES DA PRAIA AMBIENTE

Tiago Ormonde, 1.º proponente e candidato à presidência da Câmara Municipal da Praia da Vitória, nas eleições autárquicas do próximo domingo, pelo Grupo de Cidadãos Eleitores (GCE) “Esta é a nossa Praia”, garantiu esta quarta-feira, a “continuidade e prioridade” no processo de internalização de funcionários municipais e assumiu a definição de 35 horas semanais de trabalho também para os colaboradores da empresa municipal Praia Ambiente.

Citado em nota de imprensa, Tiago Ormonde falava após reunir com a Direção do SINTAP/Açores (Sindicado dos Trabalhadores da Administração Pública), considerando “fundamental a equiparação de todos os funcionários do universo municipal em termos de horas de trabalho, categorias profissionais e níveis remuneratórios”.

“Nesta reunião com os representantes sindicais dos trabalhadores do universo municipal assumimos a garantia de dar continuidade e prioridade, já em 2022, caso vençamos as eleições do próximo domingo, ao processo de internalização dos colaboradores da Cooperativa Praia Cultural nos quadros do Município. Sabemos que este é um processo complexo, do ponto de vista técnico e jurídico, por isso será gradual, mas é essencial ser feito, sem sobressaltos, garantindo os direitos dos funcionários e não pondo em causa a prestação dos serviços aos munícipes”, afirmou.

Tiago Ormonde lembra que este processo de reorganização do grupo municipal praiense se enquadra “numa política de sustentabilidade financeira do Município, que tem vindo a ser desenvolvido”, sublinhando que “é mais do que justo prossegui-lo e conclui-lo a contento dos funcionários, muitos deles há anos demais com situações laborais indefinidas”.

Por outro lado, acrescentou o candidato à presidência da Câmara Municipal, “asseguramos aos dirigentes do SINTAP a revisão dos acordos celebrados entre os sindicatos e a empresa municipal Praia Ambiente, no sentido de passarmos definitivamente os funcionários da Praia Ambiente para o regime de 35 horas laborais semanais, à semelhança dos restantes colaboradores do Município”.

O objetivo, frisa Tiago Ormonde, “é garantirmos, de uma vez por todas, em todo o universo municipal a equiparação de todos os colaboradores ao nível de horas de trabalho, categorias profissionais e níveis remuneratórios”.

© GCE | Foto: GCE | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s