BASE AÉREA N.º 4 ACOLHE EXERCÍCIO DE BUSCA E SALVAMENTO “ASAREX 21” ATÉ 30 DE JULHO

A Força Aérea portuguesa organiza, de hoje até 30 de julho, o Advanced Search and Rescue Exercise 2021 (ASAREX21), “o maior exercício de Busca e Salvamento do país”, informa uma publicação na internet hoje consultada pelo Praia Expresso.

O ASAREX21, é organizado pelo “Comando da Zona Aérea dos Açores, pelo Comando da Zona Marítima dos Açores, pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Aéreo das Lajes e pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada”, decorrendo na Base das Lajes, Base Aérea N.º 4.

Este exercício, explica a publicação, “conta com empenhamento de meios da Força Aérea, da Marinha, da Força Aérea do Canadá, da Força Aérea e Guarda Costeira dos Estados Unidos da América e ainda com a participação da Polícia Marítima, da Guarda Nacional Republicana, do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e da empresa Atlânticoline”.

O ASAREX21 tem como principal objetivo o treino conjunto e combinado e a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes, procurando promover e maximizar a proficiência, cooperação e interoperabilidade.

“O exercício multinacional será realizado de acordo com as normas estabelecidas pela Autoridade de Saúde Regional e serão seguidas todas as medidas e protocolos de segurança de forma a mitigar a proliferação da COVID-19”, lê-se ainda na referida publicação.

© FAP | Foto: FAP | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s