PROJETO TERCEIRA TECH ISLAND “NÃO VAI PARAR”, GARANTE TÂNIA FERREIRA

A deputado do grupo parlamentar do PSD/Açores e candidata da coligação PSD/CDS-PP à Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tânia Ferreira, garantiu esta quinta-feira, que o projeto “Terceira Tech Island”, criado na anterior legislatura e operacionalizado pela SDEA, entretanto extinta, “não vai parar”, por mais “confusão” que seja lançado pelo PS/Açores.

Citada em nota de imprensa do partido, a deputada regional e candidata autárquica disse que, “ainda recentemente um grupo de jovens bolseiros iniciou o seu processo de formação no âmbito do Terceira Tech Island”.

Tânia Ferreira que prestava declarações no final das jornadas parlamentares do partido, que terminaram esta quinta-feira, em Angra do Heroísmo, sublinhou que o Orçamento da Região para o corrente ano contém uma verba superior a meio milhão de euros dedicada à investigação tecnológica, a qual assegura a continuidade do projeto “Terceira Tech Island”.

“Por mais que o Partido Socialista tente lançar a confusão, a verdade é que este é um projeto que não vai parar”, declarou.

De resto, a deputada social-democrata destacou o investimento que o Governo de coligação PSD/CDS-PP/PPM está a fazer na área da Ciência e Tecnologia, não só na ilha Terceira, mas em toda a Região.

“O grupo parlamentar do PSD destaca o investimento que está a ser feito na Ciência e na Tecnologia. O Governo Regional não se limita a dar continuidade àquilo que já existe, como irá reforçar a aposta nesta área”, afirmou.

Tânia Ferreira que juntamente com os seu colegas de bancada, acabara de visitar o Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira (TERINOV), evidenciou também o “grande investimento” que o atual Governo Regional está a fazer na Universidade dos Açores, ao aumentar em mais de 40% o apoio da Região à tripolaridade.

“É este Governo Regional que está a valorizar devidamente a Universidade dos Açores, que já era mais do que merecedora de um grande investimento público para aprofundar o seu papel como instituição de referência na investigação científica. O apoio do Governo à tripolaridade aumentou consideravelmente e continuará a aumentar até ao final da legislatura”.

© GI-PSD/A | Foto: GI-PSD/A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s