CÂMARA DA RIBEIRA GRANDE PEDE MAIS POLICIAMENTO FACE A “AUMENTO” DE DELITOS

A Câmara Municipal da Ribeira Grande está preocupada com “o aumento”, nas “últimas semanas”, de “delitos ligados ao consumo de droga” e reforça a necessidade de mais policiamento nas ruas do concelho.

A preocupação foi manifestada pelo autarca da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, numa reunião, na segunda-feira, com o comandante da esquadra da PSP da Ribeira Grande, José Silva, na sequência das “recentes ocorrências verificadas” no concelho, segundo informa uma nota da Câmara.

Uma fonte da autarquia adiantou à agência Lusa ter registo de “furtos ocorridos em interiores de viaturas e danificação de depósitos de combustíveis em automóveis”, com um aumento de delitos “nas últimas semanas”.

Na sequência da reunião com o comandante da esquadra da PSP da Ribeira Grande, o presidente da autarquia sustentou que “a situação anormal de delitos está relacionada com alguns indivíduos que estão ligados ao consumo de estupefacientes e que estão identificados pela PSP”, sendo que aquela força de segurança já “solicitou o reforço de efetivos ao comando regional da PSP para poder fazer face ao aumento do número de queixas”.

Para o autarca social-democrata, é necessário “haver mais policiamento nas ruas do concelho de modo a reforçar o sentimento de segurança e combater o aumento de delitos que têm vindo a verificar-se nas últimas semanas”.

“É importante passar um sentimento de segurança às pessoas, daí haver a necessidade de se assegurar mais policiamento nas ruas”, vincou Alexandre Gaudêncio, citado na nota da autarquia, referindo que a edilidade também vai “reforçar o seu contributo nesta missão”.

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande lembrou que “a autarquia tem um sistema de videovigilância montado que cobre a maioria dos parques de estacionamento públicos na cidade, solução que garantiu um decréscimo de delitos naquelas zonas”.

O autarca fez ainda saber que vai ainda “alargar o sistema de videovigilância a mais parques de estacionamento, nomeadamente aos existentes na rua East Providence, areal de Santa Bárbara e zona do complexo desportivo da Ribeira Grande”, por serem “locais onde têm surgido alguns incidentes nas últimas semanas”.

© Lusa | Foto: CRG | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s