AUTÁRQUICAS 2021: BE/AÇORES CANDIDATA JOANA BETTENCOURT À CÂMARA DA PRAIA DA VITÓRIA

A professora de 38 anos, Joana Bettencourt, é a primeira candidata da lista do Bloco de Esquerda à presidência da Câmara Municipal da Praia da Vitória, nas próximas eleições autárquicas, anunciou hoje o partido em comunicado.

À presidência da Assembleia Municipal o BE/Açores apresenta como primeira candidata, a atleta de 39 anos, técnica especialista de exercício físico, Ana Oliveira.

No comunicado enviado às redações, o BE/Açores diz que “o principal objetivo desta candidatura é devolver a vida ao concelho, dinamizando quer a cidade, quer cada uma das suas freguesias”, através de políticas que coloquem “sempre as pessoas no centro das decisões”.

O Bloco volta a insistir que está na “hora de colocar o porto e o aeroporto localizados no concelho da Praia da Vitória ao serviço do desenvolvimento económico da Terceira e dos Açores”, ao invés de deixar estas infraestruturas ao “serviço dos interesses militares dos EUA, que estão a estrangular o potencial da Praia da Vitória”.

A candidatura bloquista aos órgãos autárquicos da Praia da Vitória assume ainda como uma das suas “grandes preocupações”, o processo de descontaminação de água, solos e subsolos, que diz estar “estagnado” remetido “ao esquecimento nos últimos tempos com o pretexto da pandemia”, afirmando que terá uma “uma postura de exigência perante todos os poderes e instituições envolvidas nesta matéria, para que sejam dados passos concretos e calendarizados para a reabilitação ambiental e para a mitigação dos problemas de saúde pública gerados pela contaminação provocada pela utilização militar da ilha Terceira pelos EUA ao longo de décadas”.

A aposta na Cultura será também uma das marcas desta candidatura, afirma o BE, que se traduzirá “na defesa de uma cultura plural e itinerante”.

Constituem também uma das prioridades do Bloco de Esquerda na Praia da Vitória, “apoiar as famílias e as empresas na resposta à crise provocada pela pandemia”.

Com o anúncio da candidatura de Joana Bettencourt passam a ser três os rostos conhecidos à presidência da Câmara Municipal da Praia da Vitória. Pelo PS concorrerá o atual presidente Tibério Dinis, enquanto PSD/CDS-PP coligados, apresentarão a deputada social-democrata Tânia Ferreira.

As eleições autárquicas de 2021 ainda não têm data definida, mas de acordo com a Lei deverão ocorrer entre setembro e outubro. As últimas eleições autárquica realizaram-se no domingo, dia 01 de outubro de 2017.

A Câmara da Praia da Vitória é presidida pelo PS há 16 anos. Depois de 12 anos sob a liderança de Roberto Monteiro, sucedeu-lhe, nos últimos quatro, Tibério Dinis.

Em 2017, o BE/Açores apresentou como candidata a atual deputada, Alexandra Manes, que obteve 1,39% dos votos. Neste ato eleitoral o PS venceu com 55,65%, o PSD arrecadou 30,86%, o CDS-PP 7,84% e o PCP-PEV 0,88%. Registou-se uma abstenção de 50,43%.

© GC-BE/A | Foto: GC-BE/A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s