SÃO BRÁS: ASFALTAGEM DA RUA DAS COVAS INICIA-SE ESTE VERÃO

O presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, revelou no passado domingo, que a asfaltagem da rua das Covas, na freguesia de São Brás, “vai iniciar-se” durante o próximo verão.

Discursando na cerimónia de inauguração das obras de remodelação da sala de espetáculos da Sociedade Recreativa Filarmónica União de São Brás, Tibério Dinis, referindo-se aos investimentos municipais naquela freguesia avançou que “já foi adjudicada a empreitada de requalificação da rede viária municipal” destacando que “durante o próximo verão vai iniciar-se a asfaltagem da Rua das Covas, resolvendo-se assim uma reivindicação da população local e da junta de freguesia, há muito identificada”, pelo avançado estado de degradação que a via apresenta.

Por outro lado, antecipando a “Presidência Aberta” à freguesia de São Brás, que se realizará no próximo dia 10 de maio, o edil informou ainda que “serão adjudicadas as obras previstas para a requalificação e reabilitação do Campo de Jogos da freguesia, um projeto da Junta de Freguesia também apoiado pela Câmara Municipal”.

A freguesia de São Brás fica localizada no concelho da Praia da Vitoria e confronta com as freguesias de Fontinhas, Vila Nova, Agualva, Lajes (concelho da Praia da Vitória) e São Sebastião (concelho de Angra do Heroísmo).

Segundo os últimos Censos (2011), São Brás possuía uma população de 1.088 pessoas, sendo 58,3% da faixa etária entre os 25 e os 64 anos. As principais atividades produtivas desta freguesia são a agricultura e a pecuária.

Em termos de parque habitacional São Brás é marcadamente influenciado pela dita arquitetura do “Ramo Grande”, com belíssimos exemplares em excelente estado de conservação.

O Dia da Freguesia de São Brás assinala-se a 25 de abril, data de calendário do perecimento em 1980 do padre Alfredo Alves Lucas unanimemente reconhecido como o “Pai de São Brás”.

No âmbito desta comemorações, foi inaugurado o Centro Interpretativo de Cultura Rural do Ramo Grande, uma nova valência cultural, histórica e turística que muito dignifica a freguesia e as suas gentes.

© PE | Foto: GC-MPV

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s