PRAIA DA VITÓRIA ACOLHEU 1.ª PROVA DO CAMPEONATO REGIONAL DE VELA LIGEIRA DOS AÇORES

A baía da Praia da Vitória acolheu este fim de semana, sexta, sábado e domingo, a 1.ª Prova do Campeonato Regional de Vela Ligeira dos Açores, nas classes 420, Laser e Optimist, referente aos escalões de juvenis e juniores.

Na sessão da entrega de prémios aos vencedores das diversas regatas que se realizaram entre os dias 9 e 11 de abril, o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, agradeceu “a presença e participação de todos os atletas, dos diversos clubes participantes, dos pais e do Clube Naval da Praia da Vitória, esperando voltar a vê-los a todos, novamente, na Praia da Vitória e na sua baía a velejar”.

“O Clube Naval da Praia da Vitória tem demonstrado muito empenho e dedicação na organização de provas desportivas, valorizando as condições únicas e especiais que caracterizam a nossa baía. Seja pela segurança, estado do vento ou das correntes marítimas, este local é naturalmente especial”, referiu o edil, citado em nota de imprensa da autarquia.

“Gostaria ainda de deixar aqui um reconhecimento pela excelência do trabalho do Clube Naval ao nível da formação de aletas nas mais variedades modalidades náuticas. Acredito que esta é uma mais-valia para o Concelho e deixo hoje o meu agradecimento pela dedicação demonstrada”, concluiu.

CLASSIFICAÇÕES

Esta foi a 1º Prova do Campeonato Regional de Vela Ligeira dos Açores, nas categorias de juvenis e juniores, depois de uma paragem de mais de 13 meses devido à covid-19. Participaram 66 velejadores distribuídos pelas classes 420, Laser e Optimist, com as provas a decorrerem ao longo de três dias, 09, 10 e 11 de abril.

Numa organização da Associação Regional de Vela dos Açores e do Clube Naval da Praia da Vitória, apesar das condições atmosféricas adversas, a prova decorreu sem registo de qualquer ocorrência.

Classe Optimist:
1.º — Joaquim Barcelos (CN Praia da Vitória)
2.º — Matilde Moules (CN Praia da Vitória)
3.º — Manuel Bettencourt (CN Horta)

Classe Laser:
1.º — Diogo Santos (CN Ponta Delgada)
2.º — Duarte Barcelos (CN Praia da Vitória)
3.º — Xavier Novo (CN Ponta Delgada)

Classe 420:
1.º Diogo Melo/Henrique Medeiros (CN Ponta Delgada)
2.º Miguel Mendes/Martim Mendes (CN Ponta Delgada)
3.º Inês Ramos/Miguel Medeiros (CN Ponta Delgada)

© GC-MPV | Fotos: GC-MPV – RS | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s