COVID-19: TESTAGEM MASSIVA NA FREGUSIA DA ACHADINHA, CONCELHO DO NORDESTE, NA PPRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

A Autoridade de Saúde Regional (ASR) vai realizar na próxima segunda-feira, 05 de abril, uma operação de testagem massiva, com testes rápidos de antigénio, à população da freguesia de Achadinha, no concelho de Nordeste, ilha de São Miguel.

De acordo com um comunicado da Autoridade de Saúde Regional, há pouco enviado às redações, a situação justifica-se pelo “numero crescente de casos no concelho”, particularmente na freguesia da Achadinha.

Informa o mesmo comunicado, que “tendo em conta a evolução da situação epidemiológica no concelho do Nordeste”, desde o dia 27 de março, “já foram efetuados 608 testes de despiste ao vírus SARS-CoV-2, pela metodologia RT-PCR, à população deste concelho”.

Para além desta testagem, ao longo da próxima semana, será ainda realizada uma testagem, com testes rápidos de antigénio, de toda a comunidade escolar do concelho do Nordeste (alunos, pessoal docente e não docente).

“De acordo com a evolução epidemiológica, outras testagens massivas poderão ser efetuadas”, lê-se ainda no comunicado da ASR.

<p value="<amp-fit-text layout="fixed-height" min-font-size="6" max-font-size="72" height="80">© SRSD | Foto: JFA | PE© SRSD | Foto: JFA | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s