VOLEIBOL: FONTE BASTARDO DECIDE TÍTULO DE CAMPEÃO NACIONAL FRENTE AO BENFICA

Fonte Bastardo e Benfica são os finalistas do ‘play-off’ de apuramento de campeão nacional de voleibol, após terem afastado ontem, respetivamente, Sporting e Sporting de Espinho, ao somarem ambos a terceira vitória (3-0).

O Fonte Bastardo, que venceu a Série dos Primeiros, venceu pela terceira vez o Sporting de Espinho, por 3-1, pelos parciais de 26-28, 25-15, 25-17 e 25-21, após triunfos por 3-1 no primeiro jogo e 3-0 no segundo.

O Benfica, que terminou na primeira posição a fase regular, alcançou feito idêntico ao derrotar pela terceira vez o Sporting, na Luz, por 3-0, pelos parciais de 25-15, 25-17 e 25-20, e ‘fechou’ a eliminatória, após triunfos por 3-2 no primeiro jogo e 3-0 no segundo.

Sem títulos atribuídos em 2019/20, devido à paragem dos campeonatos causada pela pandemia de covid-19, o Benfica foi o último campeão, em 2018/19, impondo-se na final ao Sporting. O Sporting de Espinho ficou em terceiro e o Vitória de Guimarães em quarto.

O Benfica, que ‘vingou’ a derrota na final da Taça de Portugal para o Sporting (3-1), persegue o seu nono título de campeão, enquanto o Fonte Bastardo tenta alcançar o seu terceiro troféu, após os conquistados nas épocas de 2010/11 e 2015/16.

O ‘play-off’ começa com o primeiro jogo na Luz, por ter sido a equipa entre os finalistas pior classificada na Série dos Primeiros (2.º), seguido de dois jogos na Praia da Vitória. As datas a anunciar em breve serão concertadas entre os clubes.

O campeonato nacional de voleibol, disputado à melhor de cinco jogos, terá que terminar impreterivelmente antes de 18 de abril, de acordo com as determinações internacionais.

© Lusa | Foto: Facebook da AJFB | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s