PAUL DA PRAIA DA VITÓRIA COM NOVOS ESPAÇOS E EQUIPAMENTOS DE LAZER E ATIVIDADE FÍSICA

A Câmara Municipal da Praia da Vitória está a requalificar e a aumentar os equipamentos de lazer e atividade física no parque do Paul, anunciou, esta semana, a vereadora da autarquia Raquel Borges.

A responsável municipal explica que os investimentos visam conferir aquela zona da cidade maior atratividade, oferecendo alternativas de atividade física em convívio com um espaço natural de excelência.

“Pretendemos que este seja um espaço diferente, apostando naquela que é uma simbiose entre a natureza e o lazer e que envolve diferentes atrativos para todas as faixas etárias, salvaguardando sempre a vertente ambiental patente no Paul da Praia da Vitória”, sublinha Raquel Borges, citada em nota da autarquia.

Além do skatepark e dos equipamentos de atividade física, foi instalado no espaço um campo de futebol e basquetebol. Dentro em breve, será instalado um renovado parque infantil.

“Estamos também a ultimar o reforço de outros equipamentos de lazer no Paul, quer na zona da pérgula quer noutras zonas. A estes associam-se os equipamentos de contemplação da natureza já existentes, como os espaços de observação ou o Jardim dos Aromas”, adianta a vereadora.

“Acreditamos que é exequível que a natureza e o homem convivam lado a lado. E estamos convictos que possibilitando mais oportunidades de atividade física naquela área da cidade, provocará maior frequência de pessoas e, ao mesmo tempo, maior contacto com aquela riqueza natural que é nosso Paul. E isso é possível sem pôr em causa a salvaguarda e autenticidade ambientais que o espaço exige”, enfatiza Raquel Borges.

“As pessoas podem experienciar todos estes atrativos num ambiente particularmente especial e único no mundo. As vivências que daí advém também sensibilizam para a proteção ambiental, até porque cuidamos sempre do que conhecemos”, afirma.

A autarca refere ainda a importância do espaço “Jardim dos Aromas”, destacando “a aposta no conhecimento de ervas aromáticas associadas a este ecossistema, algo que contribui para enriquecer o bem-estar de todos nós”.

Raquel Borges, vereadora da autarquia praiense, acredita que “estas novas dinâmicas contribuirão significativamente para a criação de experiências muito particulares junto de quem visita ou frequenta regularmente este local, dada a oferta de atividades naquela que é uma zona particularmente rica em biodiversidade”.

O Paul da Praia da Vitória tem a denominação de sítio RAMSAR, ao abrigo da Convenção sobre Zonas Húmidas de Importância Internacional, atribuído em 2012. O mesmo define a importância das zonas húmidas costeiras cujo ecossistema é fundamental na regulação de regimes hídricos e fontes de biodiversidade.

© GC-MPV | Foto: GC-MPV | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s