ESCOLAS DA RIBEIRA GRANDE COM ENSINO PRESENCIAL A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA, ANUNCIA SOFIA RIBEIRO

A Secretária Regional da Educação anunciou hoje que as escolas do concelho da Ribeira Grande, à exceção dos estabelecimentos de ensino na vila de Rabo de Peixe, voltam ao regime de ensino presencial já na próxima segunda-feira, 22 de fevereiro.

Segundo Sofia Ribeiro, que se reuniu esta tarde com os concelhos executivos das escolas do concelho da Ribeira Grande, “esta foi uma decisão tomada em conjunto entre a Secretaria e os representantes das escolas daquele concelho, face à necessidade de preparação dos estabelecimentos de ensino para retomar o ensino presencial”.

Recorde-se que as escolas do concelho da Ribeira Grande estão em ensino à distância desde o mês de novembro, “o que traz vários desafios quanto à aprendizagem”.

“É necessário reavaliar o que é estruturante nas aprendizagens e nos conteúdos programáticos, para garantir aprendizagens consolidadas de todos os alunos da Região”, adiantou a governante, acrescentando que “a adequação de respostas educativas não pode ser processada de cima para baixo”.

Sofia Ribeiro disse ainda que “deve ser feita uma avaliação por cada escola, que seja reportada à Secretaria Regional, para que consiga ser dada ajuda, caso a caso, com eficácia”, assumindo que deve ser feita uma diferenciação positiva nos apoios a prestar às escolas da Ribeira Grande.

© GRA | Foto: SRE | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s