CLÉLIO MENESES PREOCUPADO COM SUBFINANCIAMENTO DA SAÚDE NA ILHA DO FAIAL

Após uma visita no decurso da manhã desta sexta-feira ao Hospital da Horta e a Unidade de Saúde de Ilha do Faial, o secretário regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, expressou preocupação pelo efeito do subfinanciamento da saúde naquela ilha, com números da ordem de cinco milhões anuais, uma dívida de 13 milhões a terceiros, verificando-se que, destes, 10 milhões são a 90 dias, ou mais.

Depois da reunião com os responsáveis de ambas as estruturas, o governante referiu-se também à escassez de recursos humanos reportada, classificando-a de “grave”, mas adiantou que o novo executivo “está empenhado em reforçar as respostas em algumas especialidades, tal como acontece no todo da Região, por forma a estabilizar os quadros”.

Clélio Meneses visitou também o laboratório instalado na cidade da Horta, perto do Hospital, onde são feitas as análises de despiste da Covid-19. A Unidade, que resulta da cooperação entre o Hospital e o Universidade dos Açores realiza cerca de 300 testes diariamente.

A reunião de trabalho com a Unidade de Saúde da Ilha do Faial foi a primeira entre as partes, e ocorreu ainda nas antigas instalações, já que muito brevemente, esta sede será deslocalizada para novas instalações, construídas de raiz e junto ao Hospital da Horta.

© SRSD | Foto: SRSD | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s