DEPUTADOS DO PSD/TERCEIRA QUEREM TARIFAS DE OPERAÇÃO MAIS BARATAS NO PORTO DA PRAIA DA VITÓRIA

Os deputados do PSD/Açores eleitos pela Terceira propõem uma operação portuária mais barata no Porto da Praia da Vitória, instando o Governo Regional a rever, nesse sentido, a portaria que regulamenta as tarifas da empresa Portos dos Açores.

Vânia Ferreira, Rui Espínola, Paulo Gomes e Luís Soares enviaram um requerimento à Assembleia Legislativa, onde focam a necessidade “de tornar o Regulamento de Tarifas mais equitativo entre os portos dos Açores, numa lógica de coesão regional”, explicam.

Os social democratas afirma que o Porto da Praia da Vitória possui a operação portuária mais cara dos Açores, “designadamente na TUP Navio e na tarifa de movimentação de cargas, que afetam especialmente a descarga de cereais e rações”.

Rui Espínola avança que, “tal como os candidatos do PSD frisaram na pré-campanha para as eleições legislativas, será este o Governo Regional que vai equiparar aquelas tarifas, comparativamente com os outros portos da região”.

“Questionamos assim o governo sobre qual vai ser a estratégia para o porto da Praia da Vitória, no contexto das ligações marítimas, quer inter-ilhas, quer com Portugal continental, que achamos deve regular e estimular, da melhor forma, o transporte marítimo de pessoas e mercadorias entre as nove ilhas dos Açores e destas com o exterior”, afirma o vice-presidente da bancada parlamentar social-democrata.

“Temos de adequar as taxas a praticar às realidades económicas e sociais existentes no arquipélago, procurando promover a atratividade e competitividade entre os seus portos”, diz também Rui Espínola, sublinhando que “o abastecimento regular das populações açorianas constitui um vetor estratégico incontornável das responsabilidades da Região, existindo obrigações de serviço público a esse nível, que têm de ser sempre tidas em conta”, acrescenta.

Os deputados do PSD/Açores entendem que “uma boa condução da política de transportes na Região é essencial”, acreditando que uma redução dos custos portuários associados à carga e descarga de mercadorias no porto da Praia da Vitória “terá um enorme impacto positivo para as empresas e para a atividade económica da Ilha Terceira”, concluem.

GI-PSD/A | Foto: GI-PSD/A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s