PSD/AÇORES AFIRMA QUE AÇÃO DO GOVERNO REGIONAL ESTÁ A PRODUZIR EFEITOS NO COMBATE À PANDEMIA

O líder parlamentar do PSD/Açores afirmou que a ação do Governo Regional está a “produzir efeitos no combate à pandemia”, garantindo que o arquipélago “fique à margem do caos do continente”.

“As medidas adotadas pelo Governo Regional estão a produzir os seus efeitos, nomeadamente na ilha de São Miguel, onde o nível de transmissão do vírus passou a estar mais controlado, embora esta luta não dê tréguas a quem tem a missão de nos governar”, disse Pedro do Nascimento Cabral, no plenário da Assembleia Legislativa dos Açores, que decorre por videoconferência.

Segundo o presidente da bancada social-democrata, “com um planeamento atempado e estratégico, o novo Governo Regional tem defendido os açorianos, permitindo que a nossa Região fique à margem do caos que vemos no continente”.

“As cercas sanitárias em Rabo de Peixe e Ponta Garça, os testes em massa, as decisões de impor restrições à nossa mobilidade, a concentração dos horários do comércio e da restauração, e o incentivo ao teletrabalho, revelaram-se igualmente adequadas para controlar a pandemia na ilha de São Miguel”, sublinhou.

Segundo o presidente do grupo parlamentar do PSD/Açores, “neste tempo novo, que se iniciou com a tomada de posse do novo Executivo, o Governo Regional dos já deu provas de que, enquanto combate a pandemia, já está a trabalhar para um futuro pós-Covid, cumprindo a sua missão de proteger e renovar a esperança do povo dos Açores”.

Pedro do Nascimento Cabral salientou também que, “enquanto os serviços públicos de Saúde e Educação no continente estão mergulhados num caos, nos Açores os resultados têm sido bem diferentes, para melhor”.

“Todos dias, através das televisões nacionais, assistimos ao caos nos serviços de saúde no continente, com filas de ambulâncias à porta das urgências, hospitais a rebentar pelas costuras e uma taxa de mortalidade nunca vista. Nas escolas do continente o cenário também é caótico. Os estabelecimentos de ensino fecharam e os alunos estão em casa sem fazer nada. Tudo porque o Governo da República foi incapaz de preparar o ensino à distância”, lembrou.

O líder da bancada social-democrata salientou que, “por via da ação do Governo dos Açores, em sintonia com todos os profissionais de saúde, a Região, com especial atenção para ilha de São Miguel, apresenta uma descida consolidada de novos casos de COVID-19”.

“É perante a exigência de qualidade governativa, acentuada pela terrível pandemia de COVID-19 que atravessamos, que cumpre reconhecer a capacidade de estratégia e de ação deste Governo Regional nas áreas da Saúde e da Educação, nos seus primeiros meses de exercício”, afirmou.

Pedro do Nascimento Cabral destacou igualmente a forma como o Governo Regional preparou, em conjunto com a comunidade escolar da ilha de São Miguel, a implementação do sistema de ensino à distância.

“Ao contrário do que sucede na República, o ensino à distância em vigor na Região tem permitido garantir uma aprendizagem contínua aos nossos alunos, embora não substitua – nenhum sistema de ensino substitui – os benefícios que a presença física escolar origina”, frisou.

De acordo com o presidente do grupo parlamentar do PSD/Açores, “ainda temos um longo caminho a percorrer, pois este é um combate difícil e permanente, que obriga a impor medidas diferentes, adaptando-as à intensidade com que a pandemia se manifesta, e que ainda vai perdurar por alguns meses”.

“É preciso, contudo, realçar que neste combate o Governo Regional necessita não só da colaboração do povo dos Açores, para que assuma comportamentos irrepreensíveis do ponto de vista da cidadania, mas também do empenho dos partidos da oposição”, concluiu o social-democrata.

GI-PSD/A | Foto: GI-PSD/A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s