GOVERNO REGIONAL MENTIU SOBRE A SATA PARA TIRAR BENEFÍCIOS POLÍTICOS, DIZ O BLOCO DE ESQUERDA

Afirma o Bloco de Esquerda, em comunicado, que primeira vez que foi chamado ao debate parlamentar, o secretário regional das Finanças mentiu sobre a situação da SATA e demonstrou que este Governo Regional está mais preocupado com o ataque político do que em defender a SATA e o futuro dos Açores.

Durante o debate do programa de Governo, ontem, o secretário regional das Finanças anunciou que os reforços de capital à SATA teriam sido ilegais e que a empresa teria de devolver esse capital antes da aprovação do plano de reestruturação.

Mas, refere o BE em comunicado, “como se veio a provar pela reação da Comissão Europeia, estas afirmações são falsas, uma vez que o processo continua em análise pela Comissão”.

Para o Bloco de Esquerda, a SATA é uma empresa que presta um serviço público insubstituível e fundamental para os Açores. Perder a SATA é comprometer o futuro dos Açores.

“Os Açores são uma região ultraperiférica reconhecida no artigo 349.º do Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia e esse fato, aliado ao afastamento geográfico, à insularidade, à pequena superfície, ao relevo e clima difíceis têm de ser argumentos para o Governo Regional e da República defenderem a SATA perante a Comissão Europeia”, alerta o Bloco de Esquerda.

“Lamentavelmente, temos um Governo Regional que está mais interessado no ataque político do que na defesa dos Açores”, lamenta o Bloco de Esquerda.

© GI-BE/A | Foto: GI-BE/A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s