RASTREIO À COVID-19 EM RABO DE PEIXE: BERTO CABRAL DESTACA ATITUDE RESPONSÁVEL E LOUVÁVEL DA POPULAÇÃO

O diretor regional da Saúde revelou ao final da manhã que o rastreio em massa em Rabo de Peixe, permitiu, durante o dia de sexta-feira, a realização de 2.436 testes, dos quais foram apurados 86 novos casos positivos de Covid-19.

Berto Cabral revelou também o envolvimento de cerca de 170 pessoas no primeiro dia desta megaoperação, com inúmeros profissionais de saúde, funcionários de autarquias e do governo regional, bem como da proteção civil e forças de segurança.

O responsável relevou a forma eficaz como decorre a operação de testagem, com diversos postos móveis e alguns fixos, e elogiou o comportamento da população da freguesia “que acaba de dar um exemplo de cidadania ao país, pela forma responsável como aderiu aos testes, e pela excelente colaboração prestada às autoridades, no terreno”.

Berto Cabral admite que o número de novos casos possa crescer significativamente até ao final da operação, mas esta é uma consequência esperada da iniciativa de testar toda a população de Rabo de Peixe.

A operação decorre ainda durante este sábado e durante o dia de amanhã, domingo, prevendo-se que sejam testadas quase 10 mil pessoas.

© GaCS/SRSD | Foto: GaCS/SRSD | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s