PSP MONTA PONTOS DE FISCALIZAÇÃO PARA FORMALIZAÇÃO DA CERCA SANITÁRIA A RABO DE PEIXE

De acordo com o Decreto Regulamentar Regional n.º 27/2020, de 2 de dezembro, a partir das 00:00 desta quinta-feira, 03 de dezembro, até às 23:59 do próximo dia 08, a vila de Rabo de Peixe, no concelho da Ribeira Grande, ilha de São Miguel, ficará isolada através de cerca sanitária, para teste massivo da população, face evolução da situação pandémica de COVID-19 dos últimos dias que configura a clara existência de transmissão comunitária.

Em comunicado, o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores, informa que esta cerca sanitária “será concretizada através de pontos de fiscalização e controlo policial”. Para além disso, informa a PSP, serão ainda “utilizadas várias barreiras físicas que delimitam toda a área da vila de Rabo de Peixe, no Concelho da Ribeira Grande”.

A operação de fiscalização da PSP conta com o apoio logístico do Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional das Obras Públicas e Comunicações, da Câmara Municipal da Ribeira Grande e da Junta de Freguesia de Rabo de Peixe.

“A atuação da PSP incidirá numa intervenção pedagógica e sensibilizadora da comunidade quanto à interdição das deslocações que não sejam justificadas e a recomendação a todos os cidadãos para o cumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário, cumprindo, sempre que necessário, com as orientações e determinações das respetivas Autoridades Sanitárias”, lê-se no comunicado policial.

“A PSP continua a apelar ao sentido de responsabilidade e de cidadania de todos os residentes na vila de Rabo de Peixe, aconselhando-os a cumprirem voluntariamente e para bem da saúde de toda a comunidade, as normas de saúde pública impostas pela cerca sanitária naquela vila e às instruções emanadas pelos agentes da autoridade”, apela a força policial.

A PSP adverte ainda, “que a transposição, apeada ou automóvel, dos limites da aludida cerca sanitária, corresponde à prática de um crime de desobediência não havendo lugar a qualquer condescendência nos casos de incumprimentos que sejam detetados”.

© CR-PSP-A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s