
Operacionais da Esquadra da Praia da Vitória da Polícia de Segurança Publica, socorreram ao início da noite de ontem, domingo, 29 de novembro, uma mulher de 54 anos que se encontrava inconsciente, no interior da sua habitação, em risco iminente de incêndio.
Segundo nota do Núcleo de Imprensa do Comando Regional da PSP dos Açores, o alerta foi dado por uma cidadã, que avisou para uma possível tentativa de suicídio.
Face ao relatado, uma equipa “deslocou-se prontamente para o local, a fim de confirmar a veracidade dos factos referidos, e apesar das várias tentativas de estabelecer contato com a suposta vítima, estas resultaram infrutíferas”.
Os policiais insistiram com as tentativas de contacto, vislumbrando através de uma fresta, “no interior da habitação, um corpo inanimado, prestes a ser alcançado por um foco de incêndio que se iniciava a seu redor”.
De imediato, os polícias acionaram todos os meios necessários e urgentes para a salvaguarda da vítima, “arrombando a porta da habitação, sendo rapidamente transportada pelos polícias para o exterior, salvando-a daquele perigo fatal”.
Já no exterior da habitação, a mulher foi socorrida pelos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória onde recebeu assistência médica e, posteriormente, foi encaminhada para o Hospital de Angra do Heroísmo.
© CR-PSP-A | PE