BE QUER APOIO IMEDIATO PARA QUEM TEM QUE FALTAR AO TRABALHO PARA ACOMPANHAR FILHOS EM CASA

O Bloco de Esquerda (BE) defende a criação imediata de um apoio a atribuir aos encarregados de educação que tenham que faltar ao trabalho para acompanhar os alunos cujas escolas sejam encerradas no âmbito do combate à pandemia, à semelhança do que aconteceu no ano letivo passado.

Em nota de imprensa, hoje enviada às redações, o BE considera “fundamental que esta medida seja implementada de imediato pelo governo que está ainda em funções, de modo a garantir que os encarregados de educação que não têm a possibilidade de exercer a sua atividade profissional em regime de teletrabalho possam ficar em casa sem perder metade do salário”.

O Bloco de Esquerda recorda para o efeito que, “no passado mês de março foi criado um apoio nacional e um complemento regional às famílias com filhos menores de 12 anos cujos pais tiveram que faltar ao trabalho para ficar em casa, após o encerramento das escolas como medida de combate à propagação da covid-19”.

“É fundamental encontrar agora, com rapidez, mecanismos equivalentes para dar resposta às famílias que se confrontam de novo com esta realidade”, diz a nota do Bloco de Esquerda bloquista.

Caso a medida não seja implementada no imediato pelo executivo em funções, o BE diz que “irá apresentar a proposta no parlamento com carácter de urgência”.

Na sequência da evolução da situação epidemiológico nos Açores e, particularmente, na ilha de São Miguel, o Governo Regional, através da Secretaria Regional da Educação e Cultura, de acordo com as orientações da Autoridade de Saúde Regional, tem vindo a encerrar várias escolas como medida precaução na ilha de S. Miguel. Ainda hoje, um novo estabelecimento de ensino recebeu ordem de encerramento. A lista atualizada dos estabelecimentos de ensino encerrados pode ser consultada aqui.

© BE-A | Foto: BE-A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s