COVID-19 NA RIBEIRA GRANDE: AUTARQUIA DISPONIBILIZA-SE PARA COLABORAR COM AUTORIDADES DE SAÚDE

A Câmara Municipal da Ribeira Grande, na sequência da evolução da epidemiológico de COVID-19 na Região, na ilha de S. Miguel e muito particularmente no concelho ribeiragrandense, onde se tem verificado um aumento de casos positivos ao longo dos últimos dias, manifesta-se totalmente disponível para colaborar com as autoridades de saúde “no que consideram necessário, tendo em conta o objetivo comum de travar a evolução da pandemia”.

Em publicação no sítio internet da autarquia, o executivo liderado por Alexandre Gaudêncio, manifesta “preocupação e apreensão com o evoluir da pandemia no concelho, verificando-se, de dia para dia, um aumento do número de pessoas infetadas por via das diversas cadeias de transmissão”.

Nesse sentido, a Câmara apela “que as pessoas adotem, de forma séria e responsável, as recomendações emanadas pelas autoridades de saúde de modo a prevenir o contágio pelo novo coronavírus”.

Além disso, a autarquia manifesta ainda a “necessidade para que as autoridades de saúde divulguem os dados epidemiológicos por freguesia e por concelho”.

Segundos os dados epidemiológicos divulgados hoje pela Autoridade Regional de Saúde, o concelho da Ribeira Grande regista 44 casos positivos ativos, num total de 160 existentes na ilha de São Miguel.

Desde da passada segunda-feira, 09 de novembro, a CMRG adotou uma série de medidas preventivas, com o objetivo de travar a propagação do novo coronavírus SARS-CoV-2 no concelho.

Nesse sentido, as diversas divisões da autarquia estão a funcionar, até anúncio em contrário, em serviços mínimos, pelos que os munícipes deverão recorrer presencialmente aos serviços da autarquia apenas em casos de força maior.

Todas os espaços culturais (biblioteca, arquivo, museus municipais e teatro) foram encerrados, assim como as casas de banho públicas.

Para além destas medidas, a CMRG recomendou ainda a todas as instituições do concelho que tenham ao seu cuidado utentes que pertencem ao denominado grupo de risco, que adotem de igual modo medidas preventivas que minimizem o risco de contágio pelo novo coronavírus.

Embora os serviços camarários se encontrem em funcionamento, a autarquia apela aos munícipes que deem preferência às formas de contacto alternativas, disponibilizados no sitio web da autarquia.

© CMRG | Foto: CMRG | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s