MADALENA ADERE A PLATAFORMA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

O Município da Madalena, na ilha do Pico, aderiu ontem, 11 de novembro, à plataforma Municipal dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSlocal), manifestando o seu empenho em colocar as várias dimensões da sustentabilidade no centro das suas políticas e da sua ação diária.

A Plataforma ODSlocal, assente numa mobilização abrangente e intensa de decisores e técnicos municipais, agentes locais e cidadãos em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pelas Nações Unidas na Agenda 2030, e visa criar um movimento nacional ODSlocal a que os Municípios queiram aderir, mobilizando os restantes atores públicos e da sociedade civil de forma exponencial e contagiante.

A iniciativa apoia-se num portal online dinâmico, de base tecnológica, que permite visualizar e monitorizar os contributos e progressos de cada Município em relação aos ODS, com um rigoroso controlo de qualidade da informação e um intenso envolvimento de atores e respetiva capacitação, a par de uma forte aposta numa estratégia de comunicação.

Com metas bem definidas e mensuráveis, correspondente a 17 objetivos distribuídos por 5 áreas (Planeta; Pessoas; Prosperidade; Paz e Parcerias) o projeto propõe-se apoiar as câmaras municipais na gestão de desafios e promoção de iniciativas inspiradas nos ODS.

No âmbito da iniciativa, que conta com o alto patrocínio da Presidência da República, serão distinguidos os Municípios com melhor desempenho, através da atribuição do Prémio ODSlocal e do Selo ODSlocal.

© CMM | Foto: CMM | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s