PSP APREENDE DUAS ARMAS DE FOGO EM ANGRA DO HEROÍSMO

A Polícia de Segurança Pública (PSP), através de elementos da Brigada de Fiscalização de Armas e Explosivos da Divisão Policial de Angra do Heroísmo, apreendeu ontem, terça-feira, 10 de novembro, duas armas de fogo longas, tipo espingarda, a um indivíduo, do género masculino, de 57 anos, residente em Angra do Heroísmo.

“A apreensão foi efetuada em virtude do referido indivíduo deter na sua residência as referidas espingardas, em regime de detenção domiciliária, com as licenças caducadas”, refere a PSP em comunicado.

Segundo o mesmo, “uma das espingardas apreendidas é da classe C e a outra de classe D, tendo sido colocadas em depósito na Divisão Policial de Angra do Heroísmo, à ordem do respetivo processo criminal”.

HOMEM PRESO PREVENTIVAMENTE POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Já em São Miguel, elementos da Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada, detiveram, no passado dia 08 de novembro, domingo, um individuo do género masculino, com 27 anos, fortemente indiciado da prática do crime de violência doméstica.

A detenção, informa a PSP, ocorreu “no decurso de uma investigação considerada prioritária e que tinha iniciado na passada sexta-feira [06.11.2020], concretamente após a ocorrência de violentas agressões cometidas pelo arguido sobre a sua companheira de 30 anos de idade”.

Decorrente deste quadro, a PSP realizou com urgência várias diligências de investigação, as quais permitiram recolher “um vasto conjunto de provas que apontam fortemente o arguido como responsável pelo cometimento de diversos atos de violência física, psicológica e emocional sobre a vítima”, os quais acabaram por precipitar a detenção do referido indivíduo através de mandado emitido por autoridade policial.

Ainda no decurso da investigação, a PSP apurou tratar-se de um indivíduo já com antecedentes criminais, facto que terá relevado para a aplicação de medida de coação de prisão preventiva, pela autoridade judicial, após interrogatório.

Por outro lado, a Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial, deteve ontem, 10 de novembro, “em flagrante delito, um indivíduo, do género masculino, de 30 anos, na freguesia da Fajã de Baixo, pela suspeita do crime de tráfico de estupefacientes, tendo sido encontrado na sua posse 20,70 doses individuais, ultrapassando o estabelecido por lei”.

SINISTRALIDADE RODOVIÁRIA

Ocorreram esta terça-feira, um total de treze acidentes de viação nas estradas dos Açores, dos quais resultaram quatro feridos: um grave e três ligeiros, e danos materiais.

© CR-PSP-A | Foto: CR-PSP-A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s