SOBREVIVENTES DE NAUFRÁGIO DESEMBARCAM EM SEGURANÇA NO PORTO DE PONTA DELGADA

Na madrugada do passado sábado, 07 de novembro, um veleiro onde seguiam 4 homens de nacionalidade francesa naufragou ao largo de Viana do Castelo.

O navio mercante “Midas”, de bandeira finlandesa, localizou e recuperou três tripulantes, três homens com 49, 62 e 67 anos de idade. O quarto tripulante, de 63 anos de idade viria a ser localizado mais tarde, sendo recuperado já sem vida.

O três velejadores resgatados desembarcaram hoje, segunda-feira, 09 de novembro, pelas 16:00 (horas dos Açores) no Cais de Honra das Portas do Mar, no Porto de Ponta Delgada. O desembarque realizou-se com o apoio da embarcação de alta velocidade (EAV) “Ruaz” da Autoridade Marítima Nacional e foi coordenado pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Ponta Delgada, da Marinha Portuguesa.

A Direção Regional de Saúde garantiu a realização de testes à COVID-19 aos três tripulantes, tendo os mesmos sido posteriormente acompanhados pela Polícia Marítima em coordenação com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e pela Embaixada de França, no âmbito das suas competências.

© CZMA | Foto: CZMA | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s