ALIANÇA QUER REFORMA ANTECIPADA DOS PROFESSORES SEM PENALIZAÇÕES

No âmbito da campanha eleitoral para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Paulo Silva, presidente do Aliança Açores e candidato pela ilha Terceira, visitou, na tarde de ontem, a Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, em Angra do Heroísmo, para ouvir os anseios dos profissionais de Educação.

Após a reunião com o Conselho Executivo daquele estabelecimento de ensino, Paulo Silva, em declarações aos jornalistas, depois de sublinhar o excelente trabalho levado a cabo pelo Conselho Executivo, afirmou ser urgente agilizar “a reforma antecipada para professores e educadores sem penalização”, dado que estes profissionais, e acrescentou, passam “uma vida exigente a tratar dos nossos filhos”.

Paulo Silva quer também mais humanização no sistema dos professores deslocados, garantindo mais segurança e fixá-los numa escola, para que possam instalar residência na Região.

Segundo o líder do Aliança Açores, um dos grandes desígnios do futuro “é a construção de base de um novo sistema de ensino, valorizando a classe docente, reformando os métodos de ensino, reformando os métodos de avaliação, usando as mais modernas infraestruturas existentes e remodelando as antigas”.

O Aliança Açores defende uma “escola moderna, atrativa e humanizada, com mais tempo para o professor, para o aluno e para a família”. Nesse âmbito, entre outros aspetos, o partido propõe o fim dos trabalhos de casa.

© AA | Foto: AA | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s