INICIATIVA LIBERAL QUER QUOTAS DE CAPTURA DE ALFONSIM E IMPERADOR GERIDAS PELA REGIÃO

O líder regional da Iniciativa Liberal e candidato pelo círculo eleitoral de São Miguel visitou durante a tarde de hoje a empresa exportadora de pescado Azor Fisk. Durante a visita o líder da IL lembrou a proposta do IL sobre a necessidade de facilitar o licenciamento industrial e comercial e o descuido dos deputados regionais em adaptarem à Região a legislação nacional que permite o licenciamento camarário de industrias limpas como é o caso da Azor Fisk.

Acompanhado por membros da lista e sobre o olhar atento dos jornalistas da Antena 1 Açores e Agência Lusa, Nuno Barata falou da necessidade de valorização de espécies cujos recursos que existem, mas que não têm valor comercial por serem desconhecidas, isso apesar da sua qualidade.

Em declarações no final da visita, Nuno Barata alertou para a importância das “quotas de captura serem geridas na Região, nomeadamente as quotas das espécie Alfonsim e Imperador à semelhança do que se regista há mais de dez anos com a quota do Goraz”.

Por último, Nuno Barata referiu a necessidade de ajustar o calendário do defeso da “espécie Atum Rabilo para que a passagem no mar dos Açores dessa espécie de grande valor comercial não seja apanhada pelo defeso no Atlântico Norte”. Nuno Barata acusou a entidades regionais de pouco ou nada terem feito para alterar estas regras no seio das instituições onde estão representadas.

ESTRUTURA REGIONAL

O Partido Iniciativa Liberal constituiu, formalmente, na manhã do passado dia 03 de outubro, sábado, o Núcleo Territorial dos Açores e elegeu o seu Grupo Coordenador Local. Numa reunião plenária mista, com membros presencialmente e outros através das plataformas digitais, esteve presente o secretário geral nacional do partido, Miguel Rangel.

Da ordem de trabalhos fazia parte a eleição de uma mesa hadoc, a aprovação do regulamento do núcleo e a eleição do grupo coordenador local. Após apreciação e propostas de alteração ao regulamento o mesmo foi aprovado por unanimidade.

Nuno Barata que tem sido o rosto mais visível até agora do Iniciativa Liberal nos Açores, apresentou uma moção global e uma proposta de orgânica para o Grupo Coordenador Local. Discutida a moção, a mesma sofreu algumas alterações com base em propostas dos militantes que foram aceites pelo promotor e inseridas no documento final posto a votação, que recebeu aprovação por unanimidade.

No que concerne à eleição do Grupo Coordenador local, foi apresentada apenas uma candidatura liderada por Nuno Barata, constituída do seguinte modo:

1. Nuno Barata
Coordenador do Núcleo
Coordena o funcionamento do GCL e do Núcleo organizando o trabalho dos demais coordenadores e as suas atividades e prioridades. Coordena a produção de pensamento político do GCL e do NT

2. Almerindo Ázera
Coordenador Financeiro e relações com a estrutura nacional. Funcionalmente é Tesoureiro do Núcleo ficando à sua responsabilidade a gestão da angariação de fundos assim como a gestão financeira do Partido na Região. Este coordenador tem ainda como função a relação com as estruturas nacionais do Partido.

3. Hugo Almeida
Coordenador de Projetos e Atividades
Tem uma função análogo ao “Secretário-Geral Nacional”. No Núcleo Territorial garante o apoio administrativo  ao coordenador do mesmo, é o responsável pela organização e operacionalização de eventos, projetos e atividades do Partido na Região.

4. José Luis Parreira
Coordenador do Gabinete de Comunicação e Planeamento
Lidera toda a equipa de comunicação em estreita ligação com o coordenador do núcleo. Será o responsável pelo planeamento estratégico e produção de conteúdos.

5. Luís Filipe Campos
Coordenador para a novas tecnologias e educação
Tem como função a relação com os professores e o sistema de ensino bem como coordena com o restante GCL as grandes opções para a política de educação na Região e para as novas tecnologias e inovação.

6. Nuno Câmara
Coordenador para juventude
Coordena com os restantes membros do GCL as políticas de juventude e as ligações com os estudantes Açorianos

7. Diogo Januário Pimentel
Coordenador Gabinete Jurídico e planeamento estratégico
Lidera a equipa de apoio jurídico e coordena a área de estudos económicos.

© Foto: IL | IL/HA | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s