PONTA DELGADA: PSP DETÉM HOMEM POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Na passada quarta-feira, 16 de setembro, a Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada procedeu na freguesia de São Pedro, naquela cidade, “à detenção, em flagrante delito, de um individuo de 46 anos de idade, do sexo masculino, suspeito da prática do crime de violência doméstica”, informa um comunicado do Núcleo de Imprensa e Relações Públicas do Comando Regional da PSP dos Açores.

“Quando a vítima se encontrava em pleno horário laboral foi surpreendida pelo ex-companheiro junto ao respetivo local de trabalho, sendo que, de modo a evitar perturbação no referido local, prontamente se deslocou para a via pública onde viria a ser agarrada e forçada a entrar para a viatura do suspeito, circunstância que levou a que a vítima tivesse embatido com a cabeça na porta do veículo”, enquadra o comunicado da PSP.

Estes factos foram presenciados por diversos populares que circulavam no local, que alertaram a PSP, que acionou a deslocação de agentes para local. No local, foi possível “localizar e deter o suspeito e garantir, desde logo, a segurança e bem-estar da ofendida, a qual, ainda, se encontrava visivelmente consternada face aos acontecimentos sucedidos”.

Ao agora arguido, após ter sido sujeito a 1.º interrogatório judicial perante a competente Autoridade Judiciária, foi-lhe aplicadas as medidas de coação de afastamento e proibição de contactos com a vítima.

Não obstante a detenção levada a cabo por parte da PSP, os factos serão alvo de diligências investigatórias complementares por parte de uma Equipa Especializada em Violência Doméstica integrada na Divisão Policial de Ponta Delgada, no intuito de apurar os contornos relativos à conduta ilícita praticada pelo arguido no âmbito de um crime considerado de prevenção e investigação prioritária ao abrigo da política criminal portuguesa para o biénio de 2020-2022.

Foto: © DR | CR-PSP-A/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s