REGIONAIS 2020: CANDIDATOS DO PS/TERCEIRA VISITAM TECNOLÓGICA NA PRAIA DA VITÓRIA

Três candidatos a deputados pelo Partido Socialista da Ilha Terceira às eleições legislativas de 25 de outubro, visitaram ontem, as instalações do Pólo de desenvolvimento tecnológico da empresa “Bool – Software Consulting”, empresa que conta com cerca de uma dezena de programadores, no âmbito do projeto Terceira Tech Island (TTI), idealizado há cerca de dois anos e meio pelo Governo dos Açores.

“Este projeto do Governo dos Açores é traduzido na capacidade de atrair jovens qualificados na área das Tecnologias de Informação a voltarem à ilha através de múltiplas empresas que já instaladas, como também a possibilidade, já aproveitada por centenas de pessoas, de abraçarem uma nova carreira face aos salários acima da média, aliados à qualidade de vida com que nos deparamos cá”, declarou a candidata Mariana Ávila após a visita.

A candidata de 25 anos que ocupa a 17.ª posição na lista do PS/Terceira, acrescentou também que “são projetos disruptivos como este que permitem à Ilha Terceira estar à frente do seu tempo e olhar para o futuro com coragem porque estamos a antecipar-nos para a digitalização da economia. Com o TTI, o Governo dos Açores mostrou que a Terceira tem e pode continuar a ter um papel ativo na fixação de empresas e de recursos humanos qualificados, com os olhos postos no mercado tecnológico Global”.

Recorde-se que o projeto TTI foi criado no sentido de atenuar os impactos económicos e sociais na ilha Terceira decorrente da redução do contingente norte-americano na Base das Lajes.

Segundo dados do Governo, até hoje, este projeto já permitiu a instalação de mais de 20 empresas e a criação de 170 postos de trabalho diretos, representando, só em termos de remunerações, desde a sua criação e até ao final do presente ano, um rendimento de mais de três milhões e meio de euros na economia da ilha.

Nesta visita, a Project Developer do AIR Centre, esteve acompanhada pelo n.º 4 da lista socialista, o professor de 50 anos, Rudolfo Franca, e pelo 13.º candidato, o gestor de 31 anos, Paulo Fagundes.

A empresa “Bool – Software Consulting” é parceira do TTI praticamente desde o início, tendo no passado dia 23 de julho, mudado para novas instalações na rua da Graça. A mudança para novas instalações decorreu do crescimento da empresa, que face à procura dos seus serviços necessitou de recrutar mais programadores. No início apenas com dois programadores, a empresa dispõe atualmente de sete que poderão chegar a dez em breve.

Fotos: © PS-T | PS-T/LL/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s