29.07.2020: ATIVIDADE POLICIAL E SINISTRALIDADE RODOVIÁRIA NOS AÇORES

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores (CR-PSP-A), através do Núcleo de Imprensa e Ralações Públicas, informa que no passado dia 29 de julho, quarta-feira, foram realizadas no arquipélago dos Açores as seguintes atividades de natureza policial.

DIVISÃO POLICIAL DE PONTA DELGADA
Esquadra de Ponta Delgada
Na sequência da detenção ocorrida no passado dia 28 de julho de 2020, pelo crime de homicídio, na forma tentada, com recurso a arma branca, do qual foi vítima um segurança privado, o suspeito, após ser sujeito a 1.º interrogatório judicial, perante a competente autoridade judiciária, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Esquadra de Trânsito
Foi detido um indivíduo do género masculino de 44 anos, por condução de veículo sob a influência de álcool, com uma TAS de 1,53 g/l.
Esquadra de Investigação Criminal
Na sequência de diligências de investigação pela prática de crime de tràfico7cultivo de estupefacientes e em cumprimento de busca domiciliária, foi detido um indivíduo do género masculino de 30 anos, tendo sido apreendidas 7,80 doses de liamba e uma planta de Cannabis.
Esquadra de Rabo de Peixe
Foi detido um indivíduo do género masculino de 36 anos, por condução de veículo sem habilitação legal.
Esquadra das Furnas
Foi detido um indivíduo do género masculino de 21 anos, por condução de veículo sob a influência de álcool, com uma TAS de 1,44 g/l.

DIVISÃO POLICIAL DE ANGRA DO HEROÍSMO
Esquadra de Trânsito – Ilha Terceira
Foi realizada uma operação de fiscalização de controlo de velocidade, tendo sido controlados 718 veículos e detetadas 24 infrações de natureza contraordenacional por excesso de velocidade.

DIVISÃO POLICIAL DA HORTA
Esquadra da Madalena – Ilha do Pico
Foi realizada uma operação de fiscalização ambiental direcionada à gestão de resíduos, tendo-se verificado um veículo em fim de vida. Foi levantado o respetivo auto de notícia por contraordenação ao proprietário por não terem procedido ao encaminhamento deste veículo para um centro de reparação ou um operador de desmantelamento.
Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial – Ilha do Faial
Foi realizada uma ação de Sensibilização junto de 3 estabelecimentos nas freguesias dos Flamengos e Conceição, concelho da Horta, no âmbito das medidas excecionais e temporárias de resposta à situação epidemiológica provocada pelo coronavírus SAR-COV-2 e da doença COVID-19. Foram empenhados 3 Agentes e 1 viatura policial.

SINISTRALIDADE RODOVIÁRIA

Ocorreram na Região na passada quarta-feira 10 acidentes de viação, dos quais resultaram danos materiais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s