NORDESTE: MANTÉM-SE A TRADIÇÃO DO TORNEIO DE PESCA DA ACHADA

O Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste (CDRCN) organizou no passado dia 12 de julho, em parceria com a Junta de Freguesia da Achada, mais um tradicional Torneio de Pesca no Porto da Achada, que juntou 27 participantes em competição.

A concentração ocorreu às 7:30 com a explicação aos participantes do regulamento da prova e o sorteio dos pesqueiros, seguindo-se um pequeno-almoço para dar energia. A prova arrancou 30 minutos depois (08:00), tendo terminado pelas 12:00.

O grande vencedor da prova foi Vítor Costa, com um pescado de 2.450 kg, seguido de Roberto Costa com 2.200 Kg e de Alberto Couto com um total de 1.950Kg. O participante Roberto Costa arrecadou também o prémio de maior peixe, com um peixe de 1,500Kg. Entre todos os participantes foram pescados mais de 21 kg de peixe doados à Santa Casa da Misericórdia do Nordeste.

Os prémios atribuídos aos 3 primeiros classificados e ao pescador que capturou o maior peixe foram material de pesca, nomeadamente, Carretos e Canas de Pesca. Todos os participantes receberam uma medalha de participação.

A entrega dos prémios contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Nordeste, António Miguel Soares, do vereador do Desporto, Marco Mourão, e do presidente da Junta de Freguesia da Achada, Paulo Franco.

Terminado o evento os participantes puderam usufruir de um almoço convívio oferecido pela Junta de Freguesia da Achada.

Foto: © CDRCN/CMN | CDRCN/CMN/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s