FORÇA AÉREA RESGATA PESCADOR COM FERIMENTO OCULAR AO LARGO DE SANTA MARIA

Segundo informa a Marinha Portuguesa, em comunicado, o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes, da Força Aérea, coordenou, desde cerca das 19:00, de ontem, 16 de julho, o resgate de um tripulante, que “apresentava um trauma ocular esquerdo devido a perfuração de anzol, a necessitar de cuidados médicos imediatos”.

O resgate do homem, de 43 anos, de nacionalidade portuguesa, que se encontrava a bordo da embarcação de pesca “David Carlos”, de bandeira portuguesa, a navegar a cerca de 40 milhas náuticas (74 quilómetros) da Ilha de Santa Maria, foi efetuado pela aeronave EH101 da Força Aérea Portuguesa (FAP), que transportou o paciente para o aeroporto João Paulo II, na Ilha de São Miguel, onde aterrou às 23:25.

O paciente foi posteriormente transferido, refere o comunicado, “para o Hospital do Divino Espírito Santo”, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

Para além dos meios da Marinha e da Força Aérea Portuguesa, esteve ainda envolvida nesta operação uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).

Foto: © MP | MP/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s