PROJETO “MYSTERIUM” DA ES VITORINO NEMÉSIO VENCE CONCURSO IDEIAÇORES 2019

O projeto “Mysterĭum” dos jovens Camila Cota e João Costa, da Escola Secundária Vitorino Nemésio (ESVN), foi o grande vencedor do concurso regional “IdeiAçores 2019” no escalão de ensino secundário, anunciou ontem, o diretor regional da Juventude, Lúcio Rodrigues, na sessão de apresentação da edição deste ano que decorreu por videoconferência e encontra-se disponível na página de Facebook da Direção Regional da Juventude, em https://www.facebook.com/DRJuventude/.

O projeto dos alunos da secundária da Praia da Vitória havia sido um dos 24 previamente selecionados para os diversos escalões a concurso, tendo como concorrentes no seu escalão (secundário) o projeto “Historic Preservation Cloud” dos alunos Gonçalo Moniz e Rodrigo Borga, da Escola Básica e Secundária Tomás de Borba e o projeto “Magna” de Júlia Xavier e Inês Couto, da Escola Secundária Domingos Rebelo.

No 2.º Ciclo, o projeto vencedor foi “Discover Azores”, de Leonor Bairos, do Colégio de São Francisco Xavier, em São Miguel, enquanto o projeto “S(ee) and S(ave)”, de Beatriz Costa e Margarida Araújo, da Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, da ilha Terceira, foi o vencedor no escalão do 3.º Ciclo.

No ensino profissional, o projeto mais votado foi “Island Secret’s”, desenvolvido por Bianca Alves e Luísa Cordeniz, da Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade.

Os melhores projetos receberam prémios de cariz tecnológico, que incluíram colunas bluetooth, smartphones e acessórios de informática.

Foto: © ESVN | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s