Decorre na escola EBI/JI Prof. Octávio Gomes Filipe, na freguesia de Nossa Senhora do Rosário, no concelho da Lagoa, a obra de construção de um alpendre, que representa um investimento municipal de 52.278,37 euros, dos quais 40.214,13 são comparticipados pelo PRORURAL.
Para Cristina Calisto, presidente da Câmara Municipal de Lagoa (CML), esta obra é fulcral, pois permite dotar esta escola de um espaço polivalente que há muito carecia.
“Trata-se de uma área destinada sobretudo a atividades de entretimento e atividades associadas à educação física, nos dias em que as condições climatéricas não sejam propícias para a concretização destes exercícios em zonas de recreio exterior”, explica a edil.
A construção deste alpendre adjacente ao edifício escolar assemelha-se a outros já construídos nas diversas escolas do ensino básico do concelho, todos eles destinados a cumprir funções de apoio a atividades escolar e polivalentes às diversas necessidades deste estabelecimento.
Anteriormente, a CML construiu alpendres na escola B1/JI D. Manuel Medeiros Guerreiro, na escola EB1/JI Tavares Canário e na escola EBI/JI Dr. José Pereira Botelho.
Foto: © CML | CML/PE