CMPV APROVA PACOTE FINANCEIRO NO VALOR DE 450 MIL EUROS DE APOIO ÀS FAMÍLIAS E EMPRESAS DO CONCELHO FACE À PANDEMIA COVID-19

A Câmara Municipal da Praia da Vitória aprovou hoje, segunda-feira, 23, um conjunto de medidas de apoio às famílias e empresas do concelho, anuncia uma nota de imprensa da Autarquia. As medidas, cujo impacto financeiro ascende a 450 mil euros, foram aprovadas por unanimidade em reunião de Câmara e vigorarão nos meses de abril, maio e junho.

Este pacote de medidas direcionadas para as famílias inclui a redução de 50 por cento do valor da fatura da água; a isenção da mensalidade das creches e CATL’s integrados na rede municipal; e a isenção das rendas sociais no parque habitacional propriedade do Município.

Para as empresas, o pacote de medidas inclui a isenção dos resíduos para as empresas com sede no Concelho; e a isenção da fatura da água para as Instituições Particulares de Solidariedade Social com sede no Concelho; e a isenção das taxas do mercado municipal.

O executivo municipal anunciou ainda que os custos decorrentes deste pacote de apoio às famílias e empresas terá na base contratos-programa entre a Câmara Municipal, a empresa municipal Praia Ambiente e a Cooperativa Praia Cultural, de forma a garantir a sustentabilidade e equilíbrio das contas.

GC-MPV/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s