CÂMARA E PRAIA AMBIENTE ALERTAM PARA CORRETA DEPOSIÇÃO DOS MATERIAIS DE USO PREVENTIVO DO COVID-19

A Câmara Municipal da Praia da Vitória e a empresa municipal Praia Ambiente detetaram casos de deposição nos ecopontos de material de uso meramente preventivo no âmbito da pandemia de COVID-19, alertando a população de que, “todos os materiais de uso meramente preventivo devem ser devidamente acondicionados e depositados nos contentores para resíduos indiferenciados”.

A indicação é igualmente extensível a todos os comerciantes e colaboradores de empresas em funcionamento, no âmbito da devida utilização das “ecoilhas” presentes no Concelho.

Advertem estas entidades que “a não correta deposição destes materiais de uso preventivo inviabiliza a reciclagem dos materiais e põe em causa o trabalho daqueles que, em vez de estarem em regime de isolamento social, estão a trabalhar para que tenhamos o nosso lixo tratado”.

Em nota publicada no “site” da Autarquia, o executivo municipal faz também saber que “continua a acompanhar diariamente a evolução da situação referente ao Covid-19 e concretizará as medidas que venham a ser recomendadas pelas autoridades de saúde”.

Na mesma nota, o executivo “apela também ao compromisso de toda a população para com as medidas de prevenção e proteção apresentadas pelas autoridades de saúde e sublinha a importância de se evitarem situações que ponham em causa a saúde e segurança das pessoas”.

GC-MPV/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s