
A Câmara Municipal da Praia da Vitória e a empresa municipal Praia Ambiente detetaram casos de deposição nos ecopontos de material de uso meramente preventivo no âmbito da pandemia de COVID-19, alertando a população de que, “todos os materiais de uso meramente preventivo devem ser devidamente acondicionados e depositados nos contentores para resíduos indiferenciados”.
A indicação é igualmente extensível a todos os comerciantes e colaboradores de empresas em funcionamento, no âmbito da devida utilização das “ecoilhas” presentes no Concelho.
Advertem estas entidades que “a não correta deposição destes materiais de uso preventivo inviabiliza a reciclagem dos materiais e põe em causa o trabalho daqueles que, em vez de estarem em regime de isolamento social, estão a trabalhar para que tenhamos o nosso lixo tratado”.
Em nota publicada no “site” da Autarquia, o executivo municipal faz também saber que “continua a acompanhar diariamente a evolução da situação referente ao Covid-19 e concretizará as medidas que venham a ser recomendadas pelas autoridades de saúde”.
Na mesma nota, o executivo “apela também ao compromisso de toda a população para com as medidas de prevenção e proteção apresentadas pelas autoridades de saúde e sublinha a importância de se evitarem situações que ponham em causa a saúde e segurança das pessoas”.
GC-MPV/PE