O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, em conferência de imprensa, hoje no Palácio de Santana, em Ponta Delgada, anunciou o cancelamento de voos de e para a ilha Terceira da Sata Air Azores e da Azores Airlines.
Esta nova medida de contingência da propagação da pandemia Covid-19 entra em vigor a partir das 18:00 de hoje, segunda-feira, 16 de março. Fora da medida ficam as situações extraordinárias e o transporte de carga.
Segundo explicou, a medida será adotada por cada ilha que registe um caso confirmado de Covid-19.
Recorde-se que o “caso zero” na Região Autónoma dos Açores refere-se a um indivíduo do sexo feminino, de 29 anos, da ilha Terceira, com história de passagem recente por Amesterdão (Holanda) e Felgueiras no continente português.
PE
Bom dia! Com o devido respeito por quem numa situação como esta tem que tomar decisões, fico desolada com esta decisão. Mantenham bairrismo entre ilhas à parte (não é altura para isso), as pessoas que estão na Terceira e são de outra ilha e querem regressar às suas casas, as que estão no Continente e querem regressar a casa, como o fazem?
A distância tenho acompanhado os desenvolvimentos dos governantes dos Açores que são de louvar, o que não entendo é o encerramento do aeroporto das Lajes.
Não é altura de bairrismo. Então as pessoas que estão na ilha Terceira é querem regressar à sua ou as que estão no continente e querem regressar à Terceira?