GRUPO “BEL CANTUS” LANÇA PRIMEIRO TRABALHO DE ORIGINAIS — “ALCANCE”

Sete anos após a estreia e quatro anos depois de intenso trabalho em estúdio, num frenesim entre concertos e gravações, o grupo os “Bel Cantus” faz uma audaz conquista e lança o seu primeiro trabalho de originais – o CD “Alcance”.


Formado na vila das Lajes em 2012, o grupo os “Bel Cantus” estreou-se em palco no ano seguinte, trazendo ao público um conjunto de sonoridades portuguesas de inspiração folclórica. Em cima do palco, para além do enorme talento musical pairava um grande sonho – compor temas originais.

Assim, 7 anos após a estreia e 4 anos depois de intenso trabalho em estúdio, os “Bel Cantus” lançam no próximo dia 11 de abril (sábado), pelas 19:00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, o seu primeiro CD de originais intitulado “Alcance”.

São dez temas – totalmente originais – com música de Francisco Rocha, Rodrigo Lima, Celso Mendonça e Luís Costa. As letras são da responsabilidade de Bruno Bettencourt, José João Silva, Sandra Vieira e Álamo de Oliveira.

O CD “Alcance” tem gravação, mistura e edição de João Mendes. As fotografias são do Rui Caria e o design gráfico é da responsabilidade de Sérgio Caldeira.

Os “Bel Cantus” são formados por Carla Vieira e Rita Correia (vozes); Celso Mendonça (guitarra clássica); Rodrigo Lima (flauta transversal); Marolo Silva (acordeão); Vitor Costa (baixo); e Luís Costa (bateria).

O CD “Alcance” representa em si uma audaz conquista — “Alcance foi nosso sonho, hoje está alcançado”, afirma, em síntese, Rodrigo Lima.

Segundo diz, para lá chegar, viveram-se tempos de grande frenesim e enorme intensidade, “divididos entre concertos e o estúdio”.

“Toda a criação dos temas, tanto a nível musical como também na elaboração das letras e arranjos foram cuidadosamente trabalhados e pensados para o nosso estilo estético/musical”, explica o flautista. Apesar do enorme trabalho que implicou a criação original, totalmente de raiz de sete dos dez temas do álbum, o grupo encontra-se satisfeito com o projeto e sente-se “imensamente orgulhoso e feliz tendo em conta o resultado final”, declara Rodrigo Lima ao PE.

O evento de lançamento do CD “Alcance” contará com os convidados especiais Francisco Rocha ao Piano, João Mendes na Guitarra Elétrica, Gualter Silva e Beatriz Borges nos Trompetes, Catarina Tavares no Trombone, Eric Oliveira no Sax Tenor, e Filipa Duarte e Catarina Melo nos Sax altos.

A não perder o lançamento e a não deixar escapar o CD.

PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s