TIBÉRIO DINIS ENALTECE “TRABALHO EXTRAORDINÁRIO” DOS EMIGRANTES NA PRESERVAÇÃO DO CARNAVAL

A Câmara Municipal da Praia da Vitória ofereceu um almoço de receção às danças e bailinhos do Carnaval 2020 oriundas da diáspora. Nesse encontro, o presidente da edilidade, enalteceu o “trabalho extraordinário” que os emigrantes fazem “na preservação do Carnaval” nas suas comunidades de acolhimento, assim como o enriquecimento do nosso Carnaval com a sua visita.


A Câmara Municipal da Praia da Vitória fez uma receção às três danças e bailinhos que viajaram das comunidades emigrantes da diáspora açoriana nos Estados Unidos da América e no Canadá, para participar no Carnaval 2020 na ilha Terceira, com um almoço no Clube de Golfe da Ilha Terceira no sábado, 22 de fevereiro.

Realçando o “trabalho extraordinário” que os emigrantes fazem “na preservação do Carnaval” nas comunidades de acolhimento e “enriquecendo o Carnaval cá com a vossa visita”, Tibério Dinis, Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, salientou “a honra e o orgulho” em receber os grupos da diáspora.

“É uma enorme honra e orgulho receber os grupos que vem da diáspora. Ao longo dos últimos anos temos vindo a criar um conjunto de apoios a todos os intervenientes do Carnaval terceirense, entre eles o apoio na vossa receção e no vosso transporte aqui na ilha e proporcionando este convívio”, disse.

O presidente da autarquia praiense frisou que a participação dos grupos que viajam das comunidades são fundamentais para enriquecer o Carnaval terceirense e preservar a tradição nas terras de acolhimento dos nossos emigrantes.

“A vossa participação enriquece o nosso carnaval e são fundamentais para a preservação do carnaval cá, mas, essencialmente, do carnaval lá, nos Estados Unidos e Canadá. O que vocês fazem na diáspora, é fantástico dadas as condições que têm; estamos a falar de atuações em salões que ficam muito longe uns dos outros, como até de ensaios que obrigam a viagens longas quase todos os dias. Pelo trabalho extraordinário que fazem a Câmara Municipal da Praia da Vitória entende reconhecer este vosso trabalho”, afirmou Tibério Dinis.

Tibério Dinis aproveitou ainda para informar que “a Câmara Municipal da Praia da Vitória, nas últimas duas semanas de abril, vai estar de visita às nossas comunidades em Nova Inglaterra, Toronto e na Califórnia, onde vamos estar em São José e Artesia, cidade irmã da Praia da Vitória. Somos sempre muito bem recebidos e, por isso, também queremos receber bem, como muita amizade e proporcionando um bom convívio”.

Foto: GC-MPV | GC-MPV/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s