LAJES DO PICO: CONCELHO DA MÚSICA

As Lajes do Pico viveram nos fins de semana de 25 a 26 de janeiro e 01 a 02 de fevereiro, momentos ímpares de formação na música que se toca e aprende no concelho.

A Filarmónica Recreio dos Pastores apresentou no dia 26 de janeiro o trabalho resultante do seu I Masterclass de direção de sopros e percussão.

Com quarenta e um tocadores, estiveram presentes os formadores Vera Silva na Flauta, Cátia Mendes no Clarinete, Hélder Azevedo no Saxofone, André Silva no Trompete, Hélio Bagaço no Trombone, Pedro Santos na Direção, Nuno Mendes na Percussão e Rogério Silva no Eufónio e Tuba.

No salão da Irmandade da Companhia de Cima, em São João, os presentes, que encheram a sala, puderam assistir a um concerto que foi demonstrativo da evolução que se regista nas Filarmónicas do concelho e ao qual a Câmara Municipal tem dado todo o apoio.

No dia 02 de fevereiro foi a oportunidade da Sociedade Filarmónica União Ribeirense mostrar o trabalho desenvolvido pelo formador Carlos Marques no V MasterClass de direção de orquestra de sopros e percussão.

Com um total de cinquenta músicos em palco, a União Ribeirense apresentou dezasseis formandos, dos quais onze puderam brilhar na direção da Filarmónica. Com idades compreendidas entre os 10 e os 24 anos, os formandos são o exemplo da aposta clara das filarmónicas concelhias na formação de jovens contribuindo para a afirmação das Lajes do Pico como Concelho da Música.

Foto: © CMLP | CMLP/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s