QUEIJOS DE SÃO JORGE COM MAJORAÇÃO MAIOR À ARMAZENAGEM

O secretário regional da Agricultura e Florestas afirmou que o Governo dos Açores vai majorar a ajuda à armazenagem dos queijos de São Jorge. A majoração desta ajuda do POSEI justifica-se pela importância determinante que a produção de leite e de queijo assume, através da sua dinâmica exportadora, como principal atividade económica, com a criação de riqueza e de trabalho na ilha de São Jorge.

Segundo disse, esta medida insere-se na estratégia do Governo dos Açores para a sustentabilidade da agropecuária e crescimento económico da fileira do leite na ilha de São Jorge, que dispõe de grande apetência natural e condições ímpares para a produção de leite.

A ilha de São Jorge conta com cerca de duas centenas de produtores de leite, responsáveis pela produção de quase 30 milhões de litros anuais.

De acordo com uma portaria publicada esta semana em Jornal Oficial, o pagamento da ajuda à armazenagem privada de queijos passa a ser de cinco cêntimos por dia para a ilha de São Jorge e de quatro cêntimos por dia para os queijos produzidos nas restantes ilhas.

A ajuda à armazenagem privada de queijo da “Ilha” e “S. Jorge” é uma medida de apoio a atividades económicas tradicionais essenciais no setor de produtos lácteos, sendo concedida aos operadores económicos que queiram armazenar a produção.

GaCS/RM/PM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s