PRAIA DA VITÓRIA: EVENTO “BAKER BOSS JUNIOR” A PARTIR DE 15 DE FEVEREIRO

A empresa privada do ramo da educação, “O Gu e a Tita”, sediada na cidade da Praia da Vitória, desenvolve a partir do próximo dia 15 de fevereiro uma nova atividade lúdica e educativa, desta vez na área da culinária.

O evento “Baker Boss Junior” decorrerá mensalmente aos sábados, em horários alternados (manhãs e tardes), decorrendo as inscrições até ao final do presente mês de janeiro.

Segundo Sónia Pimentel, proprietária e coordenadora do Atelier de Tempos Livres (ATL) e Jardim de Infância (JI) O Gu e a Tita, “cada sessão terá um tema diferente”, percorrendo as nossas tradições e as épocas do ano.

Assim, a primeira sessão do evento, a 15 de fevereiro, será dedicada ao Carnaval, com confeção de bolachas próprias do entrudo. Na sessão seguinte, 21 de março, as crianças envolver-se-ão nos doces próprios da Páscoa. A 25 de abril, o evento “Baker Boss Junior” dedicar-se-á aos suspiros e outras iguarias próprias da época do Espírito Santo. A 31 de maio, as crianças irão por as mãos na massa envolvendo-se na confeção de Pão. Por fim, a 20 de junho, com os dias a crescerem, o sol a brilhar e o calor a aumentar, o evento irá propor a confeção de Pizzas para piqueniques.

“Ao inscrever-se nos 5 eventos ‘Baker Boss Junior’, ganha um vale de oferta para um evento de ‘Sábados com Sabor a Terra’, diz Sónia Pimental ao PE, acrescentando todos “os inscritos recebem um avental e uma touca de oferta”.

SÓNIA PIMENTEL

Sónia Borges Pimentel é Licenciada em Educação de Infância e Pós-graduada em Organização e Administração Escolar, pela Universidade dos Açores.

Tem grande experiência profissional como Educadora de Infância (trabalho pedagógico com crianças de idades entre 1 e 12 anos) e Cordenadora técnica e pedagógica de estabelecimento de ensino pré-escolar. Coordenou vários projetos desenvolvidos em âmbito nacional, como Eco-escolas, Prémio Fundação Ilídio Pinho – Ciência na Escola e Conta-me uma História, publicados e regulamentados pela DGESTE (Direção Geral de Estabelecimentos Escolares);

É Formadora Certificada como formadora nas áreas de Desenvolvimento Infantil; Atividade Curricular; Atendimento ao Público; Informática. Reúne ainda competências e formação profissional em Psicologia Positiva; Perturbações do Espetro do Autismo; Adaptações Curriculares na Educação Pré-escolar e 1º ciclo do Ensino Básico.

É autora do livro infantil “O Gu e a Tita ajudam a avó Rita”, baseado num projeto desenvolvido em contexto pré-escolar e nas vivências familiares.

PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s