MADALENA PROMOVE NOVO CURSO DE INFORMÁTICA PARA SENIORES

Inscrições abertas até 29 de janeiro

A Câmara Municipal da Madalena (CMM) vai promover um novo curso de informática para idosos, que terá início no próximo mês de fevereiro.

As inscrições estão abertas até 29 de janeiro, e esta formação, visa fomentar a literacia digital dos mais velhos, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva e estimulando a autoestima, a memória e as capacidades cognitivas dos seniores, em prol de um envelhecimento ativo.

Dando continuidade ao projeto iniciado em 2014, onde participaram ao longo dos últimos anos mais de meia centena de formandos, que descobriram no computador um aliado contra a solidão, granjeando grande sucesso, a formação deste ano seguirá o modelo das anteriores, apostando na proximidade e em aulas com uma componente essencialmente prática, para maximizar os resultados.

O Município da Madalena pretende com esta iniciativa combater a exclusão digital da população sénior, não raras vezes, sinónimo de segregação no acesso à informação e a múltiplos serviços, culminando na perda de autonomia e mitigar o isolamento social dos idosos, em prol do bem-estar pleno na Idade Maior.

Os interessados poderão proceder à sua inscrição dirigindo-se Câmara Municipal da Madalena ou contatando através da rede telefónica para o número 292 628 700 ou pelo correio, ou ainda, através do endereço eletrónico informatica@cm-madalena.pt.

CMM/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s