LAGOA: OPERÁRIO DESPORTIVO CELEBRA 72 ANOS DE EXISTÊNCIA

O Clube Operário Desportivo (COD) comemorou no passado dia 02 de janeiro, 72 anos de existência, numa sessão aberta a toda a comunidade fabril. Marcaram presença, além dos órgãos sociais recentemente eleitos e membros de anteriores direções, o diretor regional do Desporto, António Gomes, e o vereador da área do desporto da Câmara Municipal de Lagoa, Nelson Santos.

A sessão decorreu no salão nobre da sede social do clube, sendo apresentado pelo jornalista Artur Melo uma súmula bibliográfica e histórica das raízes da prática do futebol no concelho de Lagoa e do surgimento do COD em 1948.

O vereador Nelson Santos, na sua intervenção, reconheceu a importância do clube na história dos últimos 72 anos do concelho lagoense, destacando “neste percurso a extraordinária escola de formação de homens e mulheres que, através do desporto, se tornaram melhores cidadãos” reforçando “a relação identitária que o COD nutre junto dos lagoenses”.

As celebrações prosseguiram com o tradicional bolo de aniversário e terminam hoje, dia 04, com a realização de uma missa em memória dos ex-dirigentes, sócios e simpatizantes do clube, às 19 horas na igreja de Nossa Senhora do Rosário.

CML/PE