NORDESTE: FAROL DO ARNEL FOI O MAIS VISITADO DOS AÇORES

Segunda a edição de 01 de janeiro de 2020 do jornal micaelense “Açoriano Oriental”, o Farol do Arnel, no Nordeste, ilha de São Miguel, foi o mais visitado dos Açores durante o ano que agora terminou e o terceiro do país. Avança o diário que revela informações disponibilizadas pela Autoridade Marítima Nacional (AMN) que, em 2019, o farol mais visitado do país foi o Farol da Ponta do Pargo, na ilha da Madeira, seguindo-se o Farol de Aveiro.

Ao longo de 2019 mais de 10.500 pessoas visitaram o Farol do Arnel, sem contar com a grande quantidade de turistas que diariamente, sobretudo nos meses de verão, desce a Ponta do Arnel para observar o exterior do edifício.

O Farol do Arnel, no Nordeste, à semelhança de outros faróis do país e como estabelecido pela AMN, está aberto para visita à 4ª feira durante todo o ano, sendo a entrada gratuita. No inverno, o horário de visita é das 13:30 às 16:00, já no verão, o farol poderá ser visitado das 14:00 às 17:00. Na ilha Terceira, no mesmo horário poderá ser visitado o Farol das Contendas, que localiza-se na ponta das Contendas, na Vila de São Sebastião. Este farol é constituído por uma torre prismática branca com treze metros de altura encimada por cúpula vermelha, e um edifício anexo.

CMN/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s