VILA DO PORTO: VENCEDORES DO CONCURSO “ÁRVORES DE NATAL RECICLADAS 2019”

A iniciativa é promovida pelo Gabinete de Ambiente da CMVP

A “Árvore de Natal do Museu de Santa Maria” (vencedora da votação popular) e “Árvore Industrial” dos Serviços de Zona Industrial da Câmara Municipal de Vila do Porto (vencedora da votação pelo júri) foram as vencedoras da segunda edição do concurso “Árvores de Natal Recicladas 2019”.

Os resultados foram anunciados ontem, dia 11 de dezembro (terça-feira), no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila do Porto aquando da votação pelo júri e a abertura da urna com os boletins da votação popular.

O concurso desafiou, pela segunda vez consecutiva, toda a comunidade mariense a criar árvores de natal construídas predominantemente a partir de materiais recicláveis, reduzindo deste modo o volume de resíduos produzidos. A iniciativa, promovida pelo seu Gabinete de Ambiente com a finalidade de alertar a comunidade para as questões da sustentabilidade ambiental associadas à época natalícia, contou com a participação de 24 árvores elaboradas a título individual, em grupo informal e por diversas entidades locais.

A respetiva exposição está patente nos Claustros Superiores da Câmara Municipal de Vila do Porto desde 8 de dezembro, domingo, no âmbito do programa do “Dia das Montras 2019”, dia em que se deu a votação popular. A grande afluência ao concurso e exposição neste dia superou todas as expetativas, tendo-se contabilizado um total de 346 votos, dois dos quais nulos pelo facto do cidadão/ã ter escolhido mais do que uma árvore a concurso.

A votação pelo júri, composto por 5 elementos de entidades distintas, nomeadamente, o Vereador com o pelouro da Intervenção e Gestão Ambiental da Câmara Municipal Ricardo Sousa, pelo Presidente da Assembleia Municipal Pedro Coutinho, pela Diretora do Parque Natural de lha Rita Câmara, pela Mestre Florestal Principal do Serviço Florestal de Santa Maria Micaela Sardinha e ainda pela Presidente do Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária de Santa Maria Carla Roque.

O Município de Vila do Porto congratula toda a participação registada na iniciativa e faz um agradecimento especial a todos/as os/as colaboradores/as envolvidos/as na sua organização, bem como às entidades que tão prontamente se associaram à iniciativa.

Os resultados das votações foram os seguintes:

Votação Popular:
1º lugar – Árvore n.º 7 – “Árvore de Natal do Museu de Santa Maria” do Museu de Santa Maria
2º lugar – Árvore n.º 10 – “Árvore Industrial” dos Serviços da Zona Industrial da Câmara Municipal de Vila do Porto
3 lugar – Árvore n.º 4 – “A Árvore dos Desejos” da Escola EB1/JI de Vila do Porto

Votação Júri:
1º lugar – Árvore n.º 10 – “Árvore Industrial” dos Serviços da Zona Industrial da Câmara Municipal de Vila do Porto
2º lugar – Árvore n.º 1 – “Um pouco de tudo” de Ana Paula Batista Leonardo
3º lugar – Árvore n.º 14 – “A Árvore que Esconde Memórias” do Grupo Sénior de Santa Maria

CMVP/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s