INAUGURADA NOVA CASA DE APOIO AO IDOSO DO RAMO GRANDE

Casa reforça valências do Centro Comunitário de São Brás

No passado domingo, 08 de dezembro, foi inaugurada em São Brás, a nova Casa de Apoio ao Idoso do Ramo Grande. Na ocasião, o presidente da Câmara da Praia, Tibério Dinis, enalteceu “o papel de mais esta valência de apoio e serviço à população, nomeadamente à população idosa”, anunciando que “até ao final do primeiro trimestre de 2020”, vão abrir as candidaturas ao novo regulamento municipal de apoio ao associativismo do Concelho.


O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, anunciou, este domingo, que, “até ao final do primeiro trimestre de 2020”, vão abrir as candidaturas ao novo regulamento municipal de apoio ao associativismo do Concelho, destacando o papel das associações e instituições no desenvolvimento da Praia da Vitória.

Discursando na sessão de inauguração da nova Casa de Apoio ao Idoso do Ramo Grande, infraestrutura localizada na freguesia de São Brás, o Autarca praiense enalteceu “o papel de mais esta valência de apoio e serviço à população, nomeadamente à população idosa”, frisando que “as associações e instituições, independentemente das suas áreas de intervenção, são fundamentais no desenvolvimento das freguesias, vilas e concelhos”.

Esta nova valência resulta “do trabalho extraordinário que o Centro Comunitário de São Brás tem vindo a realizar”, disse Tibério Dinis, que assim enalteceu “o reforço das valências comunitárias não só ao serviço da freguesia de São Brás, mas de todo o Concelho da Praia da Vitória”.

Cofinanciada pela GRATER (Associação de Desenvolvimento das Ilhas Graciosa e Terceira), a inauguração da Casa de Apoio ao Idoso do Ramo Grande foi motivo para que o Presidente do Município anunciasse que, “até ao final do primeiro trimestre de 2020”, vão abrir as candidaturas ao novo regulamento municipal de apoio ao associativismo local.

“As dinâmicas concretizadas pelos vários setores do associativismo comunitário têm gerado crescimento e desenvolvimento, mesmo sabendo-se das dificuldades com que se deparam e que desenvolvem a sua atividade muito com base no voluntariado. Por isso, a Câmara Municipal deve dar o seu contributo para a concretização das atividades destas entidades”, afirmou.

O edil realça que “após uma vasta auscultação das instituições, populações e forças vivas das diferentes freguesias e vila do Concelho, consideramos evidente a necessidade de reforçar os mecanismos de apoio ao associativismo praiense, direcionando meios e recursos efetivos com vista à ajuda na concretização dos projetos que têm para desenvolver”.

GC-MPV/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s